Curso de SEO para Jornalistas e Assessorias de Imprensa
O Curso de SEO Para Jornalistas e Assessores de Imprensa é um treinamento completo que tem como objetivo ensinar as técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca e como aplica-las ao trabalho jornalístico na Internet e de assessoria de imprensa online.
Em um mercado cada vez mais competitivo, é importante buscar capacitação em áreas que apresentam uma alta taxa de crescimento e boas perspectivas. É neste sentido que o Curso de SEO Para Jornalistas e Assessores de Imprensa pode ajudar aos profissionais destas áreas.
Neste treinamento você aprenderá a aplicar as mais recentes e consagradas técnicas de SEO – Search Engine Optimization, na elaboração, publicação e distribuição de conteúdo jornalístico na Internet, dando maior alcance e relevância para seu trabalho.
Elaborado e produzido pela equipe da Academia do Marketing, uma das mais renomadas escolas de marketing digital e mídias sociais do Brasil, este treinamento é o que você precisa para se destacar no universo do jornalismo 2.0.
Público do curso de SEO para jornalistas e assessores de imprensa
O Curso de SEO para Jornalistas e Assessorias de Imprensa tem como público-alvo um amplo leque de profissionais como:
- Jornalistas, assessores de imprensa, profissionais de relações públicas, comunicação e marketing
- Agência de marketing de conteúdo e assessoria de imprensa interessadas em agregar este serviço em seu portfólio
- Estudantes das áreas de jornalismo, comunicação e relações públicas
- Agências de assessoria de imprensa interessadas neste segmento
- Gestores de sites de notícias, conteúdo e blogs
Conteúdo programático do curso de SEO para jornalistas e assessores de imprensa
Confira abaixo qual é o conteúdo programático do curso de SEO para jornalistas e assessores de imprensa online.
O que é SEO e seu impacto
- O conceito de SEO
- A importância do SEO no jornalismo e assessoria de imprensa
- Os pilares do SEO
O Conceito de Palavras-Chave
- O que é palavra-chave
- O que é Campo Semântico
- Como criar uma Nuvem Semântica
- Curva de demanda de palavras-chave
- Palavras-chave de Head, Middle e Long Tail
- Estratégia de hierarquização de palavras-chave
- Ferramentas de busca e seleção de palavras-chave
- Análise da concorrência
SEO On-Page
- Como o Google lê uma página
- Otimização da URL da página
- Otimização de Meta Tags
- Otimização de tags HTML
- Otimização de Headings
- Trabalhando com tags de ênfase
- Trabalhando com tags de ordenação
- Otimização de textos âncora
- Otimização básica e avançada de imagens
- Recursos especiais para otimização onpage
Otimização de Links
- Por que o Google dá importância a links
- Os tipos de links em SEO
- Ferramentas de auditoria de links em um site
- O que é Link Juice e como administrá-lo
- Links follow e links nofollow
- Otimização da linkagem interna e externa
A importância do conteúdo original
- O problema do conteúdo duplicado
- O que é considerado conteúdo duplicado
- Como evitar a duplicidade de conteúdo
- Diretrizes do Google
- Evitando a punição do Google
- Ferramentas para identificação de conteúdo duplicado
A questão do Plagiarismo
- O problema do conteúdo copiado
- Como evitar o roubo de conteúdo
- Resolvendo amigavelmente a questão do plágio
- Punindo plagiadores através de ferramentas técnicas
- Denunciando o plágio ao provedor de hospedagem
- Denunciando o plágio ao Google
Google News
- O que é Google News
- Como usar o Google News para gerar tráfego
- Instalando o Google News em um site ou blog
Qual o formato do curso de SEO no jornalismo
O treinamento sobre SEO para jornalistas é oferecido no formato online, no ambiente de treinamento a distância da Academia do Marketing. Dessa forma, você poderá acessá-lo a hora que quiser e criar você mesmo o seu ritmo de estudo.
Ao final do Curso de SEO Para Jornalistas e Assessores de Imprensa, você receberá um Certificado de Participação que será enviado a você por e-mail.